
Foto: Sérgio Lima/Poder360 - 18.set.2021
O ministro Tarcísio Gomes de Freitas, responsável pela pasta da infraestrutura, afirmou na última quarta-feira(27) que a alta do diesel precisa ser repassada através do preço do frete pelos caminhoneiros.
Tarcísio afirmou que outros setores têm comportamento similar a sua fala.
“Se a farinha de trigo sobe, o que o padeiro faz? Aumenta o preço do pão francês. Todo mundo aumenta. Todo mundo percebe que tem que repassar para o preço. Se o diesel sobe, o que o caminhoneiro deveria fazer é repassar isso para o frete”, pontua o ministro.
Ele ainda afirma que a regulação do mercado seria um ponto chave para resolver o desfalque no bolso do caminhoneiro.
“Não tem como driblar o mercado. Sempre tem aquele grupo com maior capacidade de fazer transporte, que reduz preço na compra coletiva, que consegue oferecer um preço melhor. O mercado tem que se regular.”, disse o ministro.
Ele garante que a salvação da categoria é a união e a organização, já que sempre alguém oferece o frete num valor menor, um individualismo que pode atrapalhar.
”Agora, o que você precisa fazer é capacitar essa turma para eles poderem estar vivos no mercado. Cooperativismo é uma coisa superinteressante. Imagine essa turma toda organizada em cooperativas. O cara poder comprar pneu coletivamente, poder comprar diesel coletivamente. O cara diminui o custo dele e tem poder de barganha para negociar o frete”, afirma Tarcísio.
Vale relembrar que a categoria promete se reunir no próximo dia 01 de novembro em uma paralisação de nível nacional.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.