Foto: Ecovias - Ilustrativa
Roberto Requião, pré-candidato ao governo do Paraná fez uma grave denúncia contra a cobrança de tarifas de pedágio no estado. Ele alegou que a isenção de tarifas será até o período eleitoral, depois a cobrança voltará ainda mais cara.
O então candidato relembra o que fez o ex-governador Jaime Lerner, que reduziu pela metade a cobrança monetária e após sua reeleição dobrou o valor e acrescentou a porcentagem reduzida no preço.
A ANTT (agência nacional de transportes terrestres), confirmou que só assinará a nova concessão da administradora da via no quarto trimestre de 2022, período após as eleições.
O governo alegou que não houve tempo de realizar um leilão para a nova concessão da via e que no período sem nenhuma administradora os pedágios estarão isentos de taxa.
Requião afirmou que nos próximos 30 anos após a concessão, o valor dos pedágios será exorbitante e serão construídas 15 novas praças, que pesaram ainda mais no bolso dos usuários.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário