A média salarial de a motorista é de 1 216 € por mês em Portugal.
Modalidades de trabalho distinguem recebimentos dos motoristas em Portugal
Existem quatro modalidades distintas, em que o motorista de caminhão pode optar para atuar em Portugal, sendo a Local, a Nacional, a Ibérica e a Internacional.
Local, esta modalidade está relacionada quando o trabalhador atua em uma empresa de uma determinada região ou cidade próxima, onde a distância é a menor de todas as modalidades. Têm a possibilidade de estar todo dia em cassa. O salário desse profissional gira em torno de 800 a 1.000 euros.
Nacional, modalidade que abrange todo o território de Portugal, tendo maiores distâncias à percorrer. Existe também a possibilidade de estar todo dia em casa. Os salários variam de 1.000 a 1.500 euros.
Ibérico(a), modalidade em que o caminhoneiro sai de Portugal e vai até Espanha ou Marrocos por exemplo e atravessa fronteiras. Possibilidade de estar semana sim, semana não em casa. Os salários variam de 1.300 a 2.000 euros.
Internacional, modalidade em que o motorista sai de Portugal e trafega por toda a Europa, por exemplo, para chegar a Romênia tem que atravessar Espanha, França, Alemanha, Áustria e Hungria, ou seja, cinco países distintos . É a mais rentável, porém é a modalidade que o motorista fica mais tempo fora de casa, no mínimo 15 dias e pode chegar em 4 semanas fora. Os salários variam acima de 2.000 euros e podem ter acréscimos por trabalho à noite, jornadas estendidas etc.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário