
Foto: Reprodução/Agência Petrobras
Caso a Petrobras continue negando pedidos de venda de combustíveis para as distribuidoras, afetará o preço do diesel diretamente.
O aumento do diesel ajuda a espalhar a inflação
Abicom – Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis prevê aumento do diesel, caso a Petrobras continue negando pedidos de venda de combustíveis para distribuidoras, devido a diferença entre o valor praticado no mercado brasileiro e fora do país.
O valor pago pela gasolina nos postos também poderá ser afetado, porém no caso do diesel a diferença entre o produto posto a venda pela Petrobras e o importado é maior, complementa.
Essa recusa de venda da Petrobras forçará as distribuidoras a comprarem produto importado com preço mais caro que o vendido pela estatal e a consequência, serão aumentos dos preços nas bombas, relata Sergio Araujo, presidente da Abicom.
Petrobras empurra para o mercado para que as empresas cadastradas na ANP possam importar o combustível e suprir essa demanda a maior, porém esse caminho deve encarecer o diesel.
Apesar disso a estatal afirma que não haverá falta de combustível e que os volumes de cada cliente serão atendidos de acordo com a regulação vigente.
Os produtos como verduras, ovos, legumes, frutas etc, ou seja, aqueles que possuem menor valor agregado e que dependem do frete para chegarem as mesas dos consumidores, serão os que mais sofrerão com os aumentos do diesel.
Por isso é que especialista defendem que o aumento do diesel, ajuda a espalhar a inflação, pois apesar de não ser o combustível usado pela população, os preços sofrem intervenções de boa parte do varejo brasileiro.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.