Mas de trinta carretas carregadas com soja e milho estão paradas no município de Tabaporã atolados em uma rodovia estadual não pavimentada.
A confirmação da notícia veio através de Rodrigo, presidente da associação dos produtores da estrada Cruzeiro do Sul.
A estrada faz a ligação a Alta Floresta, Itaúba e Nova Canaã, onde atende produtores rurais em uma extensão de mais de 200 mil hectares inclusive faz ponte com a MT-220.
Segundo relatos o atoleiro já está com mais de três dias e para reverter o estrago na última quinta-feira (11) foram retiradas 70 carretas com auxílio de um trator de esteira, porém mais de 30 veículos continuam atolados.
O presidente da associação alegou que entrou em contato com a Secretaria de Estado de infraestrutura e logística passando toda a situação que estava acontecendo, além de registros fotográficos para comprovação, mas até o fechamento da matéria não teve nenhuma resposta.
Rodrigo ainda alega que os fazendeiros não têm mais maquinários disponíveis ou funcionários para ajudarem no problema, se faz necessária a ajuda do governo.
“Então é um serviço que se o estado não der uma mão para nós vai ser difícil da gente arrumar isso”, afirma o presidente da associação dos produtores.
A assessoria da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística relatou ao portal Só Notícias que medidas emergenciais estão sendo adotadas.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário