
Foto: Divulgação / Scania
Após mais de um ano enfrentando consequências da covid 19, o setor de transporte não declinou e segue com perspectiva, principalmente para o setor rodoviário de cargas.
O início da pandemia com adoção de um isolamento social bem rigoroso, fez com que o setor de frete de cargas tivesse uma redução de 8% nas viagens, segundo a Fretebras, e mesmo assim ainda superou o ano de 2019, com aumento de 62%.
Com a volta da economia, o setor pretende deslanchar e se consolidar outra vez no mercado, se esforçando para conseguir recuperar todo prejuízo causado no decorrer dos últimos meses entre isolamentos, lockdown e restrições.
O cenário atual é bem animador, engrandece um Brasil que contempla uma frota de aproximadamente três milhões de caminhões circulando em 1.700 milhão de quilômetros de estradas.
Nos primeiros três meses do ano, o mercado de fretes registrou cerca de 2,9 trilhões de cargas movimentadas no país, ultrapassando o ano de 2020 com 2,1 trilhões no mesmo período. Esses são dados do índice de movimentação de cargas do Brasil promovido pela AT&M
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.