Foto: Sérgio Lima/Poder360
A Comissão alega que é preciso dar publicidade para a multa automática.
Comissão de Viação e Transportes cancela o debate e ainda não divulgou nova data
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados realizaria nesta quarta (17) uma audiência pública para tratar sobre o calendário do exame toxicológico de larga janela de detecção periódico. Porém, a mesma foi cancelada.
O exame deve ser solicitado, conforme a Lei, a cada 2 anos e seis meses para condutores das categorias C, D e E.
Conforme o deputado Juscelino Filho (DEM/MA) é preciso dar publicidade para a exigência do descumprimento, que vai gerar multa automática e que ainda poderá resultar na suspensão da habilitação por três meses.
Desde Novembro (12) deste ano, tinha sido estabelecido que os condutores que deixarem de realizar o exame toxicológico, teriam automaticamente uma multa administrativa, também chamada de multa de balcão, causando um impacto de R$ 3 bilhões totais aos motoristas, pois estes não estão cientes dessa determinação, comenta o deputado Juscelino Filho.
Desta forma, ainda não foi informada uma nova data pela Comissão para discutir o assunto.
Fonte: Agência Câmara de Notícias / Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário