
Imagem: REUTERS/Adriano Machado
Foi aprovado nesta quarta-feira(17) o projeto de lei complementar 147/19 que consiste na mudança da tributação de caminhoneiros autônomos inscritos como microempreendedor individual(MEI) no Simples Nacional.
O limite de enquadramento também foi alterado passando de R$ 81 mil anuais para R$ 251,6 mil e a alíquota para pagar a previdência social será de 12% sobre o salário mínimo.
A relatora do projeto, deputada Caroline de Toni, enfatiza os benefícios da mudança.
_”Por meio do MEI caminhoneiro, cerca de 600 mil motoristas terão muitos benefícios, pagando alíquotas mais baixas ao INSS e tendo acesso a crédito e à regularização da atividade”, afirmou Caroline.
Segundo dados da Agência Nacional de Transporte Terrestre(ANTT) cerca de 829 mil caminhoneiros trabalham como transportadores autônomos e poderão se beneficiar do novo projeto.
Agora a proposta segue para nova votação no senado devido todas as mudanças feitas no texto.
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.