Caminhão

Entenda o que aconteceu na abordagem da PRF que levou quase 25 horas

PRF autua caminhoneiro por crime ambiental no Maranhão

Durante uma abordagem de fiscalização contra crimes ambientais na noite da última segunda-feira(15) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal(PRF) abordou dois caminhões com carga suspeita no município de Olinda Nova, Maranhão.

A fiscalização denominada “Operação Guardiões do Bioma” foi realizada com intuito de evitar crimes ambientais, e ao abordarem dois veículos perceberam que tinham carga de madeira nativa nele.

Um dos condutores dos veículos ao notar que os policiais estavam próximos, fugiu do local levando a chave do caminhão, o outro se dispôs a colaborar e apresentou toda a documentação de carga do veículo, porém os agentes perceberam que havia irregularidades no papel.

Os policiais encaminharam o condutor para a unidade operacional de Santa Inês e aguardavam um chaveiro para conseguirem também remover o outro caminhão.

Essa espera durou aproximadamente 14 horas e ao iniciar o deslocamento do veículo, ele apresentou problemas contínuos, que fez com que os agentes conseguissem concluir o trajeto apenas às 22h30 da última terça-feira(16), praticamente 24 horas depois do horário da abordagem feita ao veículo.

O caminhão e a carga estão em um pátio da unidade operacional de Santa Inês e à disposição de um órgão ambiental competente.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto