
Foto: Divulgação /FEPAM
Na última terça-feira(09) a Polícia Rodoviária Federal(PRF) juntamente com a Agência Nacional de Transportes Terrestres(ANTT) e alguns departamentos, realizaram uma fiscalização de transporte de produtos perigosos até quarta-feira(10) na BR-386, em Montenegro.
A fiscalização se deu com o objetivo de verificação de equipamentos obrigatórios para transporte desse tipo de carga com segurança.
Foram autuados 56 condutores, precisamente pela falta do uso de equipamentos obrigatórios ou com irregularidades encontradas neles.
Dentre as autuações também constaram caminhoneiros sem o curso específico para transporte de produtos perigosos, condutores que não possuíam habilitação adequada, sem licença adequada para o tipo de transporte e três veículos foram constatados com excesso de peso e seguiram para realização do transbordo.
A fiscalização englobava o P2R2 do estado do Rio Grande do Sul, programa com equipes multidisciplinares participantes entre diferentes órgãos para alinharem procedimentos a serem tomados no caso de ocorrências graves ou acidentes que impactam a sociedade, o que inclui acidentes com produtos perigosos.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.