Caminhoneiro

Greve dos caminhoneiros tem adesão fraca, multa pesada pode ter sido o motivo

Greve dos caminhoneiros fracassa novamente, após anúncio de multas pesadas

Pelo que se pode ver, a greve dos caminhoneiros não teve o engajamento esperado. Em locais tradicionais de concentração da categoria, o movimento foi normal e não houve aglomerações ou bloqueio de vias.

Alguns caminhoneiros relataram que realmente precisaria de uma greve de âmbito nacional, porém foram desestimulados pelo risco de serem multados se bloquearem algumas rodovias.

Na maioria dos estados do país e no Distrito Federal (DF), não foram registrados pontos de bloqueios, apenas alguns que foram rapidamente dispersos logo no começo do dia, é o que afirmou o ministério da infraestrutura.

Paralisação

Líderes sindicalistas resolveram marcar uma greve para o dia primeiro de novembro após várias reivindicações da categoria não serem atendidas pelo governo, como tabelamento do preço do frete, a diminuição do valor do diesel e aposentadoria especial de 25 anos.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto