Pelo que se pode ver, a greve dos caminhoneiros não teve o engajamento esperado. Em locais tradicionais de concentração da categoria, o movimento foi normal e não houve aglomerações ou bloqueio de vias.
Alguns caminhoneiros relataram que realmente precisaria de uma greve de âmbito nacional, porém foram desestimulados pelo risco de serem multados se bloquearem algumas rodovias.
Na maioria dos estados do país e no Distrito Federal (DF), não foram registrados pontos de bloqueios, apenas alguns que foram rapidamente dispersos logo no começo do dia, é o que afirmou o ministério da infraestrutura.
Paralisação
Líderes sindicalistas resolveram marcar uma greve para o dia primeiro de novembro após várias reivindicações da categoria não serem atendidas pelo governo, como tabelamento do preço do frete, a diminuição do valor do diesel e aposentadoria especial de 25 anos.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário