Um assunto que está sendo muito falado nos últimos dias, a possível aplicação de multa automática para quem não estiver com o exame toxicológico em dia tem gerado muitas discussões.
Representante da Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca, é um dos profissionais que não apoiam a forma que o governo está fazendo para comunicar a população sobre essa provável multa que virá.
Na última terça-feira(16) acusou o governo de omitir esse assunto dos caminhoneiros e caso aconteça gerará um grande prejuízo no bolso dos profissionais.
Uma audiência aconteceria nesta quarta-feira(17) na câmara com a presença do secretário Nacional de Trânsito, Frederico de Moura, porém foi cancelada onde a pauta principal seria o tema.
O presidente da Abcam garante que o governo deveria fazer campanhas publicitárias informando a população, principalmente os condutores das categorias C,D e E que não estando em dia com o exame toxicológico, logo,logo terão que pagar uma multa no valor de 1,4 mil que será gerada automaticamente. Esse seria o questionamento que José da Fonseca faria a secretária Nacional de trânsito hoje, caso houvesse a audiência.
No total, cerca de 1,5 milhão de motoristas ainda não colocaram em dia o exame toxicológico.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário