Existem planos da Scania de vender caminhões elétricos no Brasil, mas falta infraestrutura.
Novidades da Scania
Para 2023 a Scania pretende lançar um modelo elétrico de caminhão, com capacidade para 40 toneladas de carga (peso máximo para três eixos – um dos maiores caminhões que rodam no Brasil).
Muitos acreditam que o transporte pesado não permite caminhões movidos a eletricidade, afirmou Andreas Follér, líder global de sustentabilidade da Scania, porém eles chegarão em breve ao mercado!
Ele terá autonomia para rodar 4 horas em velocidade compatível com uma rodovia e que é o tempo máximo de direção indicado para os motoristas. Enquanto a bateria é carregada em até 45 minutos, o motorista poderá descansar, para em seguida retornar a viagem.
Apesar do custo de operação ser menor, o preço do caminhão elétrico será mais elevado em relação ao caminhão à combustão.
Follér explica que a Scania atua com produtos globais e abrirá portas para que a carreta elétrica possa ser comercializada também no Brasil. O executivo ainda deixa um recado importante para o governo federal, para que se construa a infraestrutura de recarga, onde acredita que a transição para o transporte elétrico vai acontecer de qualquer jeito.
Enfatiza que caso exista demanda, a Scania poderá fabricar modelos elétricos em sua fábrica em São Paulo. No ano anterior a Scania lançou uma linha de caminhões elétricos, mas voltados para zonas urbanas e para o comércio eletrônico.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário