Ele ficou fascinado com o modelo DAF – XF e relata em vídeo, todos os acessórios que o caminhão possui.
Quando a DAF chegou ao Brasil?
A DAF Caminhões chegou ao Brasil em 2011 e construiu sua planta em Ponta Grossa no Paraná e está situada em um terreno de 2,3 milhões de m². é considerada a maior área do Grupo PACCAR. A área da fábrica é de 270 mil m².
Essa fábrica é responsável pela produção das linhas XF e CF, caminhões extrapesados e pesados. A unidade também produz os motores PACCAR MX, desde novembro de 2015.
A fabricação dos caminhões da companhia seguem os princípios do PPS (PACCAR Production System), sistema de produção desenvolvido pela empresa, apresentando o menor índice de desperdício e garantindo a mais alta qualidade dos produtos. No Brasil, centenas de profissionais foram capacitados, de acordo com procedimentos produtivos da companhia.
Jair do Canal Diário de Bordo de um caminhoneiro descreve tudo o que viu e sentiu ao entrar na cabine do DAF – XF 530
Em um grande revendedor de São José dos Pinhais – PR, Jair teve a oportunidade de efetuar um test drive do modelo DAF XF 0KM e descreve de forma entusiasta, todos os acessórios e o sentimento que ele teve ao adentrar a cabine, sentar e dirigir um dos caminhões mais desejados do mundo.
Logo quando chega ao pátio do revendedor, Jair fica deslumbrado com todos os diferentes modelos e cores dos caminhões ali representados. Lindos veículos diz Jair, mas um em especial chama a atenção, o modelo DAF XF ao qual ele teve a posse da chave para concretizar o tão desejado test drive.
Ao adentrar na cabine ele tenta ligá-lo, porém uma chave atrás da cabine, do lado externo, teve que ser ligada inicialmente, aparentando ser um sistema que corta a corrente da bateria.
Pronto disse Jair, que carro espetacular! O veículo de cor cinza reluzia e fazia brilhar os olhos do experiente caminhoneiro de quase trinta anos de estrada.
O que logo chamou sua atenção foram as grandes rodas de alumínio que brilhavam com a luz do sol. O novo modelo DAF XF é incrível, diz.
Top das galáxias! Que caminhão gigante! O freio motor desse carro é “bão” mesmo! Muito espaçoso! Esse caminhão é muito gostoso de dirigir!
Ele tem um excelente acabamento e um túnel de elevação que permite com que ele fique em pé, dentro da cabine (Jair tem quase 1,80m de altura) é alto, comenta. Possui uma boa geladeira ao lado do acento do motorista, um grande espaço para o passageiro, a cama é espaçosa e macia (não é dura igual a outros modelos).
Tem maleiras na parte frontal acima, o painel dele é excepcional, com saídas de ar bem distribuídas. O banco é muito gostoso, top! Tem carregador de celular, Porta copos e bandeja retráteis na frente do painel e possui três limpadores de para brisa.
Muita informação nesse painel, diz Jair, demais! Muito top o caminhão!
Lindão, lindão, lindão! Abre o vidro com um toque, tem eco drive, descanso de braço, boa pegada boa dirigibilidade, excepcional, essa visão panorâmica de dentro da cabine é demais!
Zerinho, zerinho! DAF XF 530, pensa na potência desse caminhão para arrastar o implemento! Dirigir esse caminhão nem cansa. Gelinho bommmm, referindo-se ao potente ar-condicionad!
Caminhão imponente, forte, bonito, suave! Regulagem do volante, com profundidade e altura, comandos na tela, atendimento telefone (bluetooth). O acabamento das portas é sensacional. O piso é emborrachado, fácil de limpar, tem bancos bem acabados, encaixes e acabamento perfeitinho, muito bom!
Lâmpadas de led direcionais, lâmpada de leitura na cama, baús grandes na parte de baixo, caixas reserva, tomadas, inversor, sensacional, diz Jair empolgado!
Fácil de mexer não dá trabalho, sensibilidade incrível do painel, volante grosso com boa pegada, abertura de porta, ar condicionado digital, bloqueio de tração, diferencial, dispositivo de subida, lindo, bonito, bem acabado, bem firme!
Limitador de velocidade de cruzeiro, luz direcional no teto, para sol, cortinas frontais e laterais, apoios de braços emborrachados. Estou impressionado de ver, diz Jair e enfatiza que este ainda não é o mega space!
Ao final Jair deu uma volta com o caminhão, elogiando-o constantemente, que máquina! Ele se despede, agradecendo pela oportunidade e convidando outros internautas a opinarem também no portal e relatarem o que acharam desse novo modelo DAF!
Redação – Brasil do Trecho