Caminhoneiro

PRF flagra caminhão trafegando com excesso de 23 toneladas

Caminhão com excesso de peso é flagrado em Floriano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma carreta que circulava com excesso de peso na BR-230 em Floriano, sul do Piauí.

O veículo apresentava indícios que havia excesso de peso no caminhão, os pneus estavam baixos, a velocidade reduzida e ele trafegava derramando a carga na pista.

O Volvo/FH 540 X4T conduzido por um caminhoneiro de 38 anos foi levado até a balança pelos agentes, onde constatou-se o peso de 23 toneladas de excesso de carga no veículo. 

O caminhoneiro também apresentou nota fiscal do excesso de carga que estava conduzindo. Ele assinou um termo de compromisso se comprometendo a comparecer em juízo quando solicitado.

O veículo ficou retido até que fosse realizado o transbordo do excesso de carga feito por alguém responsável pelo produto.

PREJUÍZO

Vale ressaltar que o excesso de peso nos veículos de carga pode ser prejudicial ao sistema de freios do automóvel e diminui a vida útil do asfalto.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto