Os Detrans de todo o país estão se modernizando e aceitando o uso de novos equipamentos nos exames práticos
Detran de MG libera agora câmera de ré
Há pouco tempo o Detran de Minas Gerais havia comunicado a liberação do equipamento sensor de ré e assistência de partida em rampa e agora, mais recentemente, o uso de câmera de ré, que apesar de ainda não constar no manual do condutor, já estão admitindo essa mudança e uso, nos exames práticos de direção.
Muitos veículos possuem a elevação da traseira maior que em outros casos. Isso faz com que o vidro traseiro tenha originalmente um tamanho menor, dificultando a visibilidade, em especial, quanto a distância e dimensão do espaço em que se deseja estacionar de ré.
A câmera de ré dá uma amplitude maior e melhor para o motorista conseguir estacionar em segurança, principalmente nos obstáculos mais baixos, como objetos, postes pequenos, grades, crianças, animais etc.
A resolução 789 do Contran – Conselho Nacional de Trânsito, não proíbe esse tipo de equipamento e o Detran de MG saiu na frente, servindo de exemplo para os outros órgãos de trânsito pois o que é bom tem que ser copiado!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário