
Foto ilustrativa sobre o caso Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná
Os caminhoneiros foram uma das categorias que mais sofreram no início da pandemia de covid-19.
Os profissionais continuaram trabalhando enquanto muitos adotavam a política do “fique em casa”, mesmo em um momento crítico quando não se tinha sequer previsão para a vacina, a categoria continuava a trabalhar.
Os caminhoneiros também foram uma das últimas classes a serem incluídas em grupos prioritários em alguns locais, onde puderam tomar a vacina sem distinção de idade.
Com os casos aumentando e o surto de influenza H3N2 além do fluorina(Infecção simultânea pelo coronavírus e o vírus influenza), caminhoneiros ficam cada vez mais suscetíveis a adoecerem por alguma dessas doenças.
Enquanto empresas colocam profissionais em home office ou em sistema híbrido, os caminhoneiros continuam seguindo na linha de frente sem nenhum programa pró-saúde para os trabalhadores. Aguardando cenas dos próximos capítulos.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 7 de janeiro de 2022 07:32
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário