Estradas

Estradas mineiras sofrem com a intensidade das chuvas

Rodovias mineiras vem sendo castigada com intensas chuvas

Após um período intenso de chuvas, as águas deram uma trégua e a prefeitura de Patos de Minas aproveitou para recuperar estradas rurais que foram alagadas, danificadas e viraram um grande lamaçal.

Alguns trechos estão interditados por completo devido ao desmoronamento de barrancos e atoleiros que deixam as estradas totalmente intransitáveis.

Com o apoio da secretaria de obras, uma verdadeira força-tarefa foi montada envolvendo 30 funcionários, oito caminhões caçambas e três motoniveladoras.

Muitos lugares estão recebendo apoio como a estrada do aterro sanitário, Onça, Alagoas e Curraleiro, locais muito afetados pelas chuvas.

Algumas pontes também sofreram com os alagamentos. No total de 15, seis pontes permanecem 100% interditadas no município.

Algumas estradas ainda permanecem interditadas, confira:

  • Ponte sobre o Ribeirão do Chumbo;
  • Ponte do bigode;
  • Barreiros de Alagoas;
  • Estrada dos paulistas até Patos;
  • Arraial dos Afonsos;
  • Além da queda de barrancos em Serra dos Ventos, Bonsucesso e Café Patense.

O estado de Minas Gerais está sendo bastante castigado pelas chuvas e caso alguma providência drástica não seja tomada mais desastres podem acontecer e mais rodovias permanecerão interditadas.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto