Um caminhão foi abordado na tarde da última terça-feira(11) na BR-174 com uma carga de madeira aparentemente sem suspeitas.
A princípio estava tudo correto, a rota do veículo estava certa e os papéis da carga no prazo de validade.
O motorista de 61 anos que conduzia o veículo logo seria liberado a não ser por uma verificação mais apurada feita pelos agentes da PRF(Polícia Rodoviária Federal) onde averiguaram que a carreta estava transportando madeira a mais do que notificada na guia florestal.
Essa atitude se configurou em transporte ilegal de produto florestal enquadrando o condutor do veículo e a proprietária da carga na lei de crimes ambientais artigo 46.
Uma outra situação do veículo também foi identificada, ele transportava excesso de peso o que prejudica a vida útil do asfalto e traz um risco maior de envolvimento em acidentes.
O caminhão foi apreendido e um termo circunstanciado de ocorrência(TCO) foi lavrado. Os responsáveis pela carreta e carga responderão por crime ambiental e pelo peso excedente no veículo.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário