O canal do YouTube Bruno Novelino, especialista em dar dicas sobre caminhoneiros na Itália em seu canal, o motorista que já trabalha no país dá algumas dicas de como se desenvolver nas estradas italianas.
Ele garante que ser caminhoneiro autônomo no país não é a mesma coisa do Brasil. Muitos podem pensar que é muito vantajoso, mas a realidade é outra.
Na Itália você não pode simplesmente entrar em uma concessionária, comprar um caminhão, retirar da loja e começar a trabalhar como autônomo, a burocracia é um pouco maior.
Além de várias taxas que são pagas ao governo, o motorista que compra o caminhão começa a prestar serviços a uma transportadora que na maioria das vezes dão a carreta para o condutor usar na realização dos serviços, só que como já é de praxe, só poderão receber o valor pelos serviços prestados após 60 ou 90 dias. Em outros casos o pagamento é efetuado após 120 dias.
Enquanto o período não vencer, o caminhoneiro terá que arcar com óleo diesel, pedágio, troca de pneus e tudo o que o caminhão exigir para continuar trabalhando.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário