Foto: Reprodução / YouTube
Os caminhoneiros que precisam utilizar o trecho da BR-116 nas divisas dos estados da Bahia e Minas Gerais não aguentam mais as condições precárias da via.
Em um vídeo divulgado no canal do YouTube Edmilson caminhoneiro, é possível ver os buracos mais conhecidos popularmente como “panelas” ou “crateras” nitidamente no asfalto da rodovia.
Graças a vários buracos, os caminhoneiros não podem corresponder a velocidade exata da via que é entre 70 e 80 km/h. Eles trafegam no máximo a 15 km/h para poder desviar dos buracos com segurança.
A fila de veículos que se formava devido a lentidão já chegava a cinco quilômetros de extensão. Para se ter uma ideia, trafegando de 10 a 12 quilômetros na via é necessário esperar 30 minutos para percorrer esse percurso devido a tamanha lentidão.
Muitos motoristas preferem encarar o acostamento para fugir dos buracos no local. Em muitos trechos é possível ver o trânsito totalmente parado.
Os usuários do trecho não aguentam mais tamanho descaso da infraestrutura na BR, alguns motoristas até entram na contramão para poderem desviar dos buracos, os caminhoneiros da BR-116 pedem socorro!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário