Elétricos: MAN sai na frente com produção de caminhões sustentáveis

Elétricos: MAN sai na frente com produção de caminhões sustentáveis
Foto: Reprodução / Man

Montadora vem apostando vem veículos elétricos

A MAN, grande produtora de autocarros e caminhões com fabricação direta pela Volkswagen, apresentou na última semana um protótipo do seu novo caminhão elétrico que pretende dá o pontapé inicial na produção nesse ramo. Evento realizado em Nuremberg, cidade alemã.

O anúncio mostrou mais uma vez que a empresa está em transição dos veículos convencionais para os elétricos. Uma surpresa veio nesse anúncio adiantando que a produção dos elétricos começará em 2024, um ano antes do que era estipulado.

A novidade veio acompanhada com o anúncio da entrega de 200 unidades da nova produção em 2024.

A visão para um transporte sustentável continua quando a montadora também pensa em aumentar o valor agregado dos seus caminhões, tendo a montagem interna de pacotes de bateria, processo que já iniciou-se em formato de teste no último trimestre de 2021.

A montadora também pretende se estabelecer com veículos a hidrogênio, mas essa é uma ideia a longo prazo. A empresa espera que até 2030 o abastecimento de veículos a hidrogênio esteja com uma estrutura adequada e estável.

Para não deixar o cliente na mão será usado um amplo suporte a negociação oferecendo serviços de pós-venda, soluções digitais e opções de carregamentos.

Redação – Brasil do Trecho