Foto: Reprodução / Kwai - Montagem / Brasil do Trecho
No trânsito há uma regra, o menor sempre respeita o maior e o maior cuida do menor, ou seja, o ciclista sempre terá o cuidado do carro popular, do caminhão das motos, e o caminhão sempre cuidará dos carros pequenos, dos motociclistas, porque no trânsito todo mundo deve se ajudar.
No vídeo que você vai ver abaixo, um caminhão precisou de uma ajudinha nada básica de um carro menor. O veículo precisou ser rebocado pelo carro de passeio em uma estrada de terra.
Nesse caso foi usado engate para remoção do caminhão, mas você sabia que alguns veículos são proibidos de usar o engate?
Alguns automóveis possuem o endereço apenas para proteger o para-choque em caso de uma batida, já que o carro não foi feito para puxar cargas tão pesadas e há um grande desgaste no motor, como o carro do vídeo.
De acordo com a resolução do Contran, artigo 1° número 197, veículos com peso bruto total de até 3.500 kg que não tenham engate original de fábrica e que possuam a capacidade de tracionar reboques devidamente declarada pelo fabricante podem utilizar o objeto.
Uma burocracia a parte para o uso do engate, se deve porque rebocar outro veículo é uma tarefa que exige muito do automóvel e quando feita de maneira errônea pode prejudicar a mecânica do veículo e ocasionar um acidente com o automóvel transportado.
Não sabemos se o carro do vídeo estava com tudo adequado para engatar o caminhão, mas que deu uma forcinha para o nosso amigo de estrada, ah! isso ele deu
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário