Noticia

Grupo organizado adulterava diesel com água para vender mais barato

Todos integrantes foram presos durante operação da polícia

Uma operação da polícia civil desarticulou uma quadrilha investigada sob suspeita de furto e venda de óleo diesel de forma irregular na última sexta-feira(11).

Operação batizada de ‘graxa’, descobriu que a organização era formada por caminhoneiros que faziam o transporte do combustível das empresas fornecedoras até o posto comprador.

Durante o transporte, os criminosos tiravam combustível para uso próprio e o restante vendiam a outras pessoas que efetivavam o repasse irregular.

A venda era feita em galões de 20 litros e para despistar e não levantar suspeitas os bandidos utilizavam os termos ‘graxa’ para o diesel, ‘fanta’ para gasolina e ‘cachaça’ para o álcool.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Ney Luiz, eles revendiam os combustíveis a preço mais baratos do que o mercado para os postos, e ainda para obter mais lucros acrescentavam água e outras substâncias aos líquidos.

A prática era comum no local que eles atuavam, município de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, em Recife, estado de Pernambuco. O grupo ainda está sendo investigado por ter uma possível ligação a um duplo homicídio que vitimou fatalmente um caminhoneiro e seu ajudante.

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 13 de fevereiro de 2022 17:00

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto