Caminhoneiros da Espanha já chegam ao 12° dia de greve

Vários comércios já estão faltando insumos para a população

Nas últimas semanas rumores de greve surgiram entre a categoria dos caminhoneiros do Brasil, mas ao que parece a greve não vingou. Bem diferente disso é o que acontece na Espanha. Hoje a categoria caminhoneira espanhola completa 12 dias de movimento grevista com diversas consequências por todo o país.

Grande parte do comércio já sente o impacto do desabastecimento ocasionado pela paralisação. Várias indústrias e fábricas estão sendo obrigadas a parar e fechar temporariamente graças à falta de suprimentos e envios feitos através do transporte caminhoneiro de cargas.

A cada dia que passa o movimento ganha força e o líder da paralisação, Manuel Hernandez, garante que a greve não acabará até que todas as reivindicações da classe sejam atendidas e parabeniza os esforços de todos os envolvidos.

O movimento conta com o apoio da Federação Nacional das Associações de Transporte do país e da plataforma para a defesa do setor de transportes de mercadorias por estrada.

A greve tem como pautas:

  • Reconhecimento das doenças causadas pela profissão;
  • Aposentadoria aos 60 anos;
  • Criação de um acordo único do estado para os profissionais;
  • Consideração de todos os acidentes de trabalho;
  • Contemplação do seguro social de formação profissional também para os motoristas autônomos(hoje é apenas para os assalariados).

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro