Foto: Ilze Filks / Reuters
Um estudo norte-americano afirmou que em um futuro não tão distante, os robôs poderão substituir os caminhoneiros na direção dos veículos enfatizando fretes de longa distância, tirando o emprego de cerca de 500 mil profissionais.
Essa informação foi divulgada pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, garantindo que 90% da condução humana dos caminhões não mais existirá.
Para que tudo seja realizado com segurança e a certeza da concretização da viagem, será criado um sistema de estações de transferência em determinados pontos.
O grande foco são as viagens de longas distâncias que nesse caso precisarão das estações onde serão operadas por pessoas. Os locais podem se assemelhar as áreas de descansos existentes no Brasil.
A ideia é deixar o percurso nas mãos dos robôs e o frete contará com a parte humana apenas na carga e descarga da mercadoria, economizando na mão de obra e ganhando na tecnologia.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário