
Foto: Ilze Filks / Reuters
Um estudo norte-americano afirmou que em um futuro não tão distante, os robôs poderão substituir os caminhoneiros na direção dos veículos enfatizando fretes de longa distância, tirando o emprego de cerca de 500 mil profissionais.
Essa informação foi divulgada pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, garantindo que 90% da condução humana dos caminhões não mais existirá.
Para que tudo seja realizado com segurança e a certeza da concretização da viagem, será criado um sistema de estações de transferência em determinados pontos.
O grande foco são as viagens de longas distâncias que nesse caso precisarão das estações onde serão operadas por pessoas. Os locais podem se assemelhar as áreas de descansos existentes no Brasil.
A ideia é deixar o percurso nas mãos dos robôs e o frete contará com a parte humana apenas na carga e descarga da mercadoria, economizando na mão de obra e ganhando na tecnologia.
Redação – Brasil do Trecho
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.