O preço do diesel e da gasolina entram outra vez em debate no congresso do Nacional e no Palácio do Planalto. A pauta agora não é mais a alta dos combustíveis, e sim o repasse ao mercado interno pela Petrobras.
A discussão se deu porque a estatal não está repassando 100% o valor dos combustíveis conforme a sua política de paridade de preços de importação para o mercado brasileiro.
Ao menos 35% da gasolina e mais da metade do preço do diesel não estão tendo esse repasse mesmo após o petróleo alcançar US$ 130 o barril.
Esse NÃO aumento deixa um alívio maior no bolso dos usuários que tanto sofreram com as altas constantes no litro do diesel e da gasolina no ano de 2021. Porém, essa situação acende um alerta sobre uma possível falta de combustível nas próximas semanas.
Com essa atitude da Petrobras, possivelmente empresas não vão querer importar o diesel e a gasolina para o nosso país em virtude de não ter reajuste no preço para o mercado brasileiro. Isso pode ocasionar a falta dos combustíveis no futuro.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário