
Foto: Reprodução / Internet - Ilustrativa
Um barco com milhares de litros de diesel afundou no último sábado(23) despejando milhares de litros de diesel nas proximidades do arquipélago de Galápagos, ilhas equatorianas.
A situação só não foi pior graças a rápida ação de entidades e moradores que evitaram com que o óleo se espalhasse gradativamente por todo o arquipélago.
Apesar da grande quantidade de diesel despejado nas águas, o impacto não foi tão significativo ao ecossistema do arquipélago, mas as autoridades ambientais manterão um protocolo de monitoramento no local.
Todo esse desastre para o meio ambiente aconteceu após o navio turístico conhecido como Albatros, ter afundado em Puerto Ayora, localizado na capital da Ilha de Santa Cruz, deixando uma grande mancha de óleo nas proximidades.
Além de afetar a natureza, o incidente interfere diretamente no abastecimento de óleo diesel em países mais próximos.
Estima-se que cerca de 7,5 mil litros de diesel tenham se espalhado nas águas. Felizmente Dr não houve feridos e os quatro tripulantes que estavam na hora do acidente foram resgatados com vida.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.