Caminhoneiro

Caminhoneiro escolta ciclista iluminando estrada para ciclista 

O ciclista estava circulando na RS-453 durante a noite e o caminhoneiro ajudou o ciclista

Da série solidariedade nas estradas, um caminhoneiro chamado Rostan Piccoli toma uma atitude bem diferente do que vista no dia a dia em relação a um ciclista que trafegava na mesma rodovia que ele, a RS-453.

O caminhoneiro e também ciclista, viu a dificuldade do homem que pilotava uma bicicleta em uma via sem acostamento e iluminação. Ele decidiu ajudar o seu colega de estrada acendendo uma luz auxiliar, o pisca-alerta e escoltando o ciclista até um local seguro.

A atitude do caminhoneiro não é muito comum no dia a dia em rodovias e estradas do Brasil. Porém, mostra que ainda existe empatia no trânsito.

O motorista fez questão de falar sobre como é importante se colocar no lugar do outro.

“Eu sou ciclista e eu faço de tudo para proteger o ciclista na estrada e para que ele se sinta seguro,” afirmou Piccoli.

Vamos torcer para que existam mais caminhoneiros como Rostan Piccoli nas estradas brasileiras, com certeza mais acidentes seriam evitados e mais vidas preservadas.

Vídeo: Jornal do Caminhoneiro

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto