
Foto: Reprodução / Internet
Foi desenvolvido no 190H, o último veículo da Fiat diesel fabricado no Brasil antes da paralisação de suas atividades em 1985 no país. O caminhão chegou no mercado com ares de revolução já que tinha diferenciais relacionados ao seu antecessor, o 190.
O 190H tinha como principal destaque a cabine avançada feita de fibra de vidro, material importado da Itália mais resistente e durável em relação aos caminhões feitos com chapa.
Além da beleza, a cabine também contava com amortecedor, isolamento térmico e acústico, bancos anatômicos, entre outros benefícios que facilitam o tráfego em estradas esburacadas e sem asfalto.
O motor contava com 290 cavalos de potência, torque de 110 kgfm e capacidade de 13,8 litros. Ele atendia também o Peso Bruto Total Combinado(PBTC) da época com 45 toneladas dos caminhões 6 X 2 e 40 toneladas nos veículos 4 X 2.
Veja essa e outras curiosidades sobre o último cavalo mecânico da Fiat diesel no vídeo abaixo.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.