Foi desenvolvido no 190H, o último veículo da Fiat diesel fabricado no Brasil antes da paralisação de suas atividades em 1985 no país. O caminhão chegou no mercado com ares de revolução já que tinha diferenciais relacionados ao seu antecessor, o 190.
O 190H tinha como principal destaque a cabine avançada feita de fibra de vidro, material importado da Itália mais resistente e durável em relação aos caminhões feitos com chapa.
Além da beleza, a cabine também contava com amortecedor, isolamento térmico e acústico, bancos anatômicos, entre outros benefícios que facilitam o tráfego em estradas esburacadas e sem asfalto.
O motor contava com 290 cavalos de potência, torque de 110 kgfm e capacidade de 13,8 litros. Ele atendia também o Peso Bruto Total Combinado(PBTC) da época com 45 toneladas dos caminhões 6 X 2 e 40 toneladas nos veículos 4 X 2.
Veja essa e outras curiosidades sobre o último cavalo mecânico da Fiat diesel no vídeo abaixo.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário