Nova linha de crédito para caminhoneiros é lançada pelo Banco do Brasil

Foto:Alan Santos/PR/Shutterstock

Essa é a 3ª medida do governo na tentativa de atrair caminhoneiros e aumentar sua base de apoio em ano eleitoral.

Outras duas medidas já foram anunciadas anteriormente, sendo o crédito pela Caixa e o programa da compra de caminhões antigos

Nesta quinta (07) o BB lançou uma linha de crédito voltada para os caminhoneiros autônomos, permitindo a antecipação do recebimento de fretes à exemplo do que já foi lançado pela Caixa Econômica Federal.

Em pouco mais de dois meses, essa é a terceira ação proposta por Bolsonaro na tentativa de aumentar sua base de apoio. O presidente da república participou da cerimônia de abertura do financiamento.

Em fevereiro a Caixa lançou um programa semelhante e no início deste mês o governo lançou um programa para compra de caminhões com mais de 30 anos de fabricação.

As medidas ocorrem em ano eleitoral.

Em razão do aumento do preço do diesel, Bolsonaro anunciou um auxílio de R$ 400 e diante da ameaça de uma nova paralisação, o presidente da república chamou os caminhoneiros de aliados.

Veja como funcionará a linha de crédito do BB ao caminhoneiro

Nessa nova linha de crédito do BB é necessário que o caminhoneiro possua conta no banco para o recebimento e que a transportadora possua convênio com o banco.

Essa linha de crédito apelidada como “antecipa frete”, o banco deposita o dinheiro para o caminhoneiro com antecedência de até 120 dias, mas desconta uma parte desse valor para cobrir os juros, que serão de 1,79% a/m.

Já a Caixa cobra pelos mesmos serviços, juros de 1,99%. Já a transportadora deposita para o banco o valor do frete que foi antecipado ao caminhoneiro.

Redação – Brasil do Trecho