Estradas

Porque a Rio Bahia é tão perigosa para os caminhoneiros

Trecho da BR-116 entre RJ, MG e BA é considerado pelo alto índice de acidentes. Veja o vídeo e confira como as ultrapassagens são feitas de forma imprudente!

Muita imprudência contribui para a ocorrência de acidentes graves nesses trechos da BR-116

Os motoristas mais experientes e que trafegam pela região, já conhecem a BR-116 e seus trechos mais perigosos.

Os trechos que ligam os estados do Rio de janeiro, Minas Gerais e Bahia, são considerados como perigosos por terem um alto índice de acidentes.

Motoristas trafegam de forma imprudente, pois não tem uma fiscalização adequada. A rodovia parece que tem leis próprias.

Um dos trechos mais perigosos está entre os municípios de Poções (BA) e Milagres (BA), com 216 quilômetros e é composto por retas, com pistas simples e fluxo intenso de carretas, com ultrapassagens perigosas e é preciso redobrar a atenção.

Muitos são obrigados a jogar os veículos no acostamento durante ultrapassagens arriscadas de outros motoristas.

Muitas manobras arriscadas inclusive pelo acostamento não terminam bem, principalmente quando há colisões frontais, tendo muitas vítimas fatais.

Assista ao vídeo e perceba o total absurdo!

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto