Caminhoneiro

Caminhoneiro entrevista andarilho Uruguaio que anda pelas estradas do Brasil

Charles é um andarilho uruguaio que percorre as estradas brasileiras por muitos anos.

Incrível a história desse Uruguaio que passou a maior parte de sua vida, caminhando pelas estradas do Brasil

Charles é um Uruguaio que passou boa parte de sua vida aqui no Brasil, porém, caminhando pelas estradas de nosso país. Isso mesmo, não é piada não ele é um verdadeiro andarilho e faz isso desde os dezessete anos de idade.

Hoje aos 71 anos de idade ele continua caminhando. Ele comenta que tem dia que faz aproximadamente 50 quilômetros de caminhada e quando anoitece, as vezes encosta em um canto qualquer para dormir.

Sim ele às vezes dorme em local externo, no mato, pois até prefere. Ele comenta que a vida transforma a pessoa e que depois que perdeu seu Pai, ele passou a caminhar e nunca mais parou!

Ele já caminha há 55 anos e apesar de ter tido família, acredita que a maioria de seus entes queridos e mais próximos já tenham morrido!

Ele ainda ensina que a melhor coisa que o ser humano pode ter é a paz interior! O amor ao próximo, com bondade, com paciência e ele finaliza dizendo que é muito feliz e que tem Deus em seu coração!

Ele diz que gosta de andar e que apesar de ser perigoso ele têm receio, mas não é medo. Ele fez essa escolha e não foi por necessidade.

Complementa que a sociedade hoje é obrigada a cumprir horários, faça isso, faça aquilo, mas que a melhor coisa é ser dono da sua vida e fazer o que quer, sem ninguém obrigar.

Ele pretende um dia voltar para o Uruguai e ainda passar por outros países da América do Sul também.

Assista ao vídeo e confira essa incrível história do Sr. Charles, um verdadeiro andarilho das estradas brasileiras.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto
Tag: Andarilho