
Foto: Reprodução / YouTube
Um caminhoneiro filma e diz revoltado sobre uma atitude que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o obrigou a fazer em um posto da PRF de Morrinhos, estado de Goiás. O caminhoneiro foi parado e seria liberado para seguir viagem apenas após realizar uma mudança no veículo.
Segundo o profissional da estrada, seu veículo teria sido apreendido pela PRF e só seria liberado após faixas refletivas serem coladas em torno do contêiner do caminhão.
Seguindo a lógica de sinalização e proteção, a reivindicação seria válida se não fosse por um detalhe, o caminhão já possuía faixa refletiva no chassi em sua configuração de fábrica, ou seja, o caminhão já saiu do local em que foi fabricado com a faixa refletiva no chassi.
A PRF, por assim dizer, achou necessário que o container também tivesse uma faixa refletiva para melhor sinalização. É por essa e outras atitudes que os caminhoneiros passam praticamente todos os dias enquanto trafegam nas estradas brasileiras.
O que antes era tido como perseguição, hoje já é normalizado e pedidos de mudanças de acessórios e apetrechos como esse, são mais comuns do que se imagina pelo Brasil afora.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.