Em um vídeo divulgado pelo canal do YouTube curtindo a folga, um caminhoneiro conta sobre sua dificuldade em conseguir carga para não seguir viagem vazio.
O profissional conta que passou apuros com a quebra de uma mola no veículo e sobre a oferta de fretes que não compensam devido o valor exorbitante do óleo diesel.
Ele enfrentou uma dificuldade tão grande em encontrar um frete justo, que só encontrou um que valeria a pena após sete dias de espera, um frete para levar alguns fornos de confecção de peças.
O caminhoneiro conta que deu muita sorte de pegar essa viagem já que a empresa além de pagar o valor combinado ainda ofereceu o valor de pedágio para o profissional não levar prejuízo.
Como já relatado por muitos caminhoneiros, eles têm bastante dificuldades em conseguir carga para as viagens de retorno. Alguns fretes podem até aparecer, porém não seguem o valor mínimo da tabela e não pagam o diesel usado na viagem.
Não vale a pena aceitar um frete apenas para não seguir viagem vazio. Os profissionais merecem respeito e que os seus direitos sejam cumpridos pelos órgãos competentes e as empresas contratantes.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário