Foto: Reprodução / YouTube
A cada dia que passa os caminhoneiros atuantes no Brasil se sentem mais desvalorizados e pensam em duas coisas, trocar de ramo ou trocar de país.
Muitos desses profissionais não estão atuando nas estradas apenas para seu sustento, e sim porque estão na profissão de sonho de menino onde sempre quiseram estar e alguns utilizam a opção de trocar de país como solução mais viável para não desistir do que deseja.
As condições dos caminhoneiros no Brasil não são nada agradáveis e infelizmente os motoristas passam mais da metade do seu dia em um trabalho sem condições humanas para seguir.
Com estradas esburacadas, insegurança é constante alvo de bandidos, além de ter que enfrentar valores absurdos de mecânica, peças, acessórios e óleo diesel, a remuneração não vale a pena por tamanho esforço e dedicação.
Ofertas em outros países tem enchido os olhos dos caminhoneiros. A escassez nos Estados Unidos elevou o salário da profissão as alturas e o encheu de benefícios onde muitas vagas para motoristas apareceram.
O Canadá também tem ofertas atrativas para os profissionais que decidiram mudar de país e continuar na carreira, mas com o diferencial de boas oportunidades de trabalho e remuneração.
Outro campo está se abrindo na Europa em países como Portugal, Reino Unido e Bélgica. A Bélgica vem se destacando por ter uma estrutura onde valoriza a ação dos caminhoneiros, estradas adequadas para tráfego, condições melhores de trabalho e reconhecimento do profissional.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário