Você conhece o sistema rodoar das rodas?
Veja esse vídeo que explica o que o sistema rodoar e para que ele serve
Vídeo mostra o que é o sistema rodoar e para que ele é proposto.
Ele alimenta todo o sistema de ar para manter a calibragem dos pneus, caso você tenha um pequeno furo ele manterá a calibragem do pneu.
Um roteador se conecta ao reservatório de ar comprimido por meio de uma válvula de 4 vias. Este ar passa pelo painel, depois é direcionado às juntas rotativas e então elas fazem a transferência do ar comprimido para os pneus do automóvel.
Se for detectado algum problema na pressão dos pneus, um sinal sonoro e luminoso avisa o motorista no painel.
Mesmo com um pneu furado o sistema tenta manter ele cheio até que o motorista possa chegar em um local adequado para verificar o problema de vazamento.
Esse sistema mantém os pneus corretamente calibrados e por esse motivo, gera uma economia de combustível de até 6% e aumenta a vida útil dos pneus em até 20%.
A questão é se você deve calibrar os pneus frios, pré-aquecidos ou quente e a outra questão é você deve deixar o rodo ar ligado direto trabalhando ou apenas calibra o pneu e depois desliga ele?
Outra questão é deve sempre conferir batendo os pneus, mesmo tendo o rodo ar ou não precisa?
Vamos responder a essas perguntas uma a uma e dar algumas dicas importantes também, veja abaixo:
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário