Caminhoneiro acusado de tráfico de drogas é inocentado pela justiça

Caminhoneiro acusado de tráfico de drogas é inocentado pela justiça
Foto: Reprodução / Internet

De acordo com o justiça não haviam provas de que o motorista tinha o conhecimento

Um caso raro aconteceu com um caminhoneiro que teria sido acusado de tráfico de drogas por estar transportando tijolos de maconha em um fundo falso do caminhão.

O homem foi preso no dia 03 de julho de 2020 após uma abordagem policial que constatou um fundo falso de difícil acesso na carroceria do caminhão onde foram encontrados os tijolos de droga.

No ano de 2021 o caminhoneiro foi condenado por dois votos a um em uma pena de 8 anos e 4 meses de reclusão, regime inicial fechado e 833 dias de multa pelo crime de tráfico de drogas, mas essa decisão foi repensada e mudada em um novo julgamento.

Foi provado que o caminhoneiro não sabia o que estava carregando de fato e uma série de evidências mostrou que ele era inocente nessa situação.

Na abordagem policial o motorista estava super tranquilo não demonstrando sinal algum de nervosismo ou inquietação. O profissional apresentou nota fiscal da carga de batatas ensacadas que estava levando e afirmou que o caminhão não era seu, que foi contratado para o transporte da carga

O seu celular foi vistoriado e não encontraram nenhuma atitude suspeita que levasse ao seu envolvimento com o tráfico. O profissional era réu primário e não tinha nenhum indício de participação com o crime.

Enquanto o Ministério Público alegava que o caso estava mostrando a teoria da “cegueira deliberada” onde por ignorância se coloca em tal situação, a juíza entendeu que não teria como o homem saber que estava sendo usado como mula para o transporte de droga. A pena inicial acabou sendo revogada e a inocência do caminhoneiro provada.

Infelizmente os nossos profissionais das estradas na visão dos traficantes são alvos fáceis para o transporte desse tipo de substância ilícita.

Redação – Brasil do Trecho