Rador Tavares é um mecânico youtuber muito famoso nas redes sociais
Ele mostra um motor Cummins, série C já aberto, em que ele enviou para retífica o bloco, o cabeçote etc.
As engrenagens da bomba de óleo roçou e quebrou os dentes dela e acabou danificando o motor Cummins, apesar de ter sido recentemente feito, diz Tavares.
Ele comenta que em uma instrução quando compra a bomba de óleo que vem na caixa, ensina corretamente como efetuar o aperto dos parafusos da bomba.
Na hora que for montar a bomba de óleo no motor, deve ter uma folguinha, pois se apertar a bomba em falso, pode ocasionar um futuro problema no motor.
Isso ocorre porque a bomba não foi montada corretamente e com isso a “luz espia” do painel ou “sensor” acaba por não marcar de forma correta, ou seja, a luz não acende. O condutor não percebe o erro e com isso, acarretarão outros problemas mais adiante, como a falta de lubrificação da peça, a tensão etc.
Como a luz não ascende por algum problema de erro de montagem da bomba de óleo, o motor vai acabar fundindo, alega!
Então, os três principais erros que podem ocasionar do motor Cummins fundir, são:
1º) Montar a bomba de óleo do motor incorretamente.
2º) Não conferir a instalação elétrica, se está marcando corretamente a medição de óleo e sua lubrificação, no painel, logo após ligar o veículo ocasião em que a luz apaga normalmente em seguida.
3º) Não verificar a tensão.
Redação – Brasil do Trecho
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