Motores

3 Erros que fazem o motor Cummins fundir

Ele explica sobre os principais problemas que podem ocasionar situações mais sérias ao motor Cummins

Rador Tavares é um mecânico youtuber muito famoso nas redes sociais

Ele mostra um motor Cummins, série C já aberto, em que ele enviou para retífica o bloco, o cabeçote etc.

As engrenagens da bomba de óleo roçou e quebrou os dentes dela e acabou danificando o motor Cummins, apesar de ter sido recentemente feito, diz Tavares.

Ele comenta que em uma instrução quando compra a bomba de óleo que vem na caixa, ensina corretamente como efetuar o aperto dos parafusos da bomba.

Na hora que for montar a bomba de óleo no motor, deve ter uma folguinha, pois se apertar a bomba em falso, pode ocasionar um futuro problema no motor.

Isso ocorre porque a bomba não foi montada corretamente e com isso a “luz espia” do painel ou “sensor” acaba por não marcar de forma correta, ou seja, a luz não acende. O condutor não percebe o erro e com isso, acarretarão outros problemas mais adiante, como a falta de lubrificação da peça, a tensão etc.

Como a luz não ascende por algum problema de erro de montagem da bomba de óleo, o motor vai acabar fundindo, alega!

Então, os três principais erros que podem ocasionar do motor Cummins fundir, são:

1º) Montar a bomba de óleo do motor incorretamente.

2º) Não conferir a instalação elétrica, se está marcando corretamente a medição de óleo e sua lubrificação, no painel, logo após ligar o veículo ocasião em que a luz apaga normalmente em seguida.

3º)  Não verificar a tensão.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

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