Nos últimos dias após as isenções de impostos federais sobre gasolina e álcool, pode se ver uma diferença nítida de preço em comparação com os combustíveis com o diesel.
O líquido que já tinha o imposto zerado desde o início do ano, hoje se tornou o combustível mais caro disponível nas bombas, gerando uma infeliz surpresa para quem precisa abastecer com o diesel.
A situação se torna bem preocupante já que a variação do preço do diesel impacta diretamente na distribuição de produtos e mercadorias vindouras do transporte terrestre.
Tudo piora já que os impostos federais foram zerados e mesmo assim o preço está atualmente bastante elevado sem nenhuma previsão de mudança em seu valor.
Conforme média divulgada pela própria Petrobras, a maior parte em cima do valor do diesel pertence a própria estatal, com 65,9% do valor total do diesel repassado ao consumidor.
A petroleira lucra em torno de R$ 5,06, quase o valor do litro do diesel registrado no início do ano passado.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário