Um verdadeiro enxame de abelhas escolheu a boleia de um caminhão como sendo seu novo lar.
A migração de abelhas é uma situação mais comum do que estamos acostumados a ver
Uma situação que não estamos muito acostumados, mas é mais comum do que se parece é a migração de abelhas de uma colmeia.
Isso ocorre com frequência quando a colmeia está superlotada e dois terços das abelhas operárias e a abelha rainha deixam-na para procurarem um novo lar.
Milhares de abelhas durante o dia buscam entre 10 a 20 potenciais locais para a rainha morar e cada lugar ganha uma apresentação em forma de dança feita pelas abelhas.
É assustador quando você escuta um zumbido muito alto e vê uma grande nuvem escura se aproximando e quando essa nuvem “pousa” em um determinado local, você então percebe do que se trata!
São milhares de abelhas que decidiram migrar de uma colmeia para um novo lar e quando encontram, muitas das vezes já começam a produzir mel e isso é simplesmente impressionante!
O vídeo postado no Youtube demonstra exatamente essa situação, só que o lar que elas escolheram foi a boleia de um caminhão!
Sim verdade, por algum motivo, as abelhas foram atraídas para esse local, podendo ser pelo abrigo fechado e protegido ou por ser mais aquecido ou por ter tido algum alimento doce dentro, enfim qualquer que seja o motivo, deve-se ter muito cuidado para não ser picado.
Algumas pessoas são alérgicas e isso pode ser mortal! O ideal é tentar chamar o Corpo de Bombeiros para removê-las.
Se não for possível por estar em um local inóspito, o ideal é utilizar fumaça para deixá-las atordoadas e então conseguir remover o material que as atraiu ou retirar o início de colmeia se já existir.
Nesse caso a fumaça ajudará, mas também será importante se proteger com uma roupagem adequada, que cubra boa parte de seu corpo, em especial o rosto, olhos, orelhas, nariz etc.
Assista ao vídeo e confira o desespero do caminhoneiro!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário