Na última terça-feira(12) a Polícia Rodoviária Federal(PRF) abordou um caminhoneiro que transportava leite na BR-343 no município de Piripiri, localizado no estado do Piauí.
Ao autuar o veículo, o condutor do caminhão foi questionado sobre notas fiscais onde alegou que não possuía um documento da mercadoria.
O motorista afirmou que apenas levaria 13.000 litros de leite in natura até Teresina, capital do estado e que saiu de São José do Divino já carregando a carga de leite.
O caminhão, a carga de leite e o motorista foram encaminhados para a Sefaz, secretaria de fazenda do Piauí, para realização dos trâmites legais nesse caso.
Vale ressaltar que a mercadoria que não possui nota fiscal é impedida de seguir viagem e posteriormente ser comercializada, para evitar sonegação fiscal e a concorrência desleal no mercado.
A empresa responsável pelo leite foi notificada e irá responder pelo ato de transporte de mercadoria nacional sem documento fiscal.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário