Quem entra em um lance de leilão sabe exatamente o que está procurando.
Geralmente são Caminhoneiros autônomos ou Transportadoras os interessados
Canal relacionado a Leilões, mostra como funciona um leilão de caminhões usados.
Ele comenta que vários são os motivos dos caminhões serem leiloados, por exemplo, devoluções por não conseguir cumprir com os pagamentos das prestações junto à financeira.
O financiamento é do banco e quando você não quita as prestações, normalmente é efetuada a devolução do veículo para o dono que é a financeira.
Então essas empresas, que geralmente são bancos, colocam os veículos a venda em leilões, a fim de recuperar parte do lucro com a venda do veículo.
Também pode ser veículos de seguradoras e nessa modalidade deve-se atentar mais ainda para os estados dos modelos.
Muitos modelos estão em excelente estado e pode ser uma grande oportunidade de negócio para quem deseja adquiri-los, seja para seu próprio uso ou para empresa.
Ele mostra um lote, o 53, que poderá ser vendido e quem for comprar ainda ganhará muito dinheiro.
Apesar de ser um pouco mais trabalhoso adquirir um veículo em leilão pode ser muito vantajoso. O apresentador recomenda, pois o preço pode compensar e muito.
Atualmente os leilões estão sendo realizados de forma online, então seguem algumas dicas:
1º) Selecione todos os veículos que sejam do seu interesse. Confira todas as informações sobre o estado do veículo no edital, no site do leiloeiro os dias de visitação dos lotes, alguns estão com agendamento e controle de entrada para visitação.
2º) Antes de ir já saiba que não é permitido virar a chave para ligar o motor, mas você pode inspecionar bem o veículo e verificar o estado que ele se encontra. Você pode convidar um mecânico ou funileiro para te ajudar.
3º) Calcule o quanto você pode ou quer gastar? Veja qual lance máximo está dentro do seu orçamento, levando-se em consideração as taxas do pregão e também os custos que ainda eventualmente estão pendentes do veículo, como IPVA, multas e outras pendências.
4º) Separe também uma quantia para cobrir reparos e revisão do veículo. Por mais que o automóvel aparente estar em bom estado e seja de origem de frota de empresa ou mesmo judicial, não se tem certeza absoluta de como foi realizada a manutenção daquele veículo antes de ir a leilão.
Leia também:
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário