Situação que infelizmente acontece muitas vezes nas estradas brasileiras.
Motorista diz que dormiu ao volante
O incidente ocorreu nesta terça-feira (26), em Caçapava do Sul, no Rio Grande do Sul, em que um motorista trafegava com seu caminhão e invadia a pista contrária.
Um motorista de caminhão, de 57 anos, que não teve o nome revelado, foi flagrado dirigindo de forma perigosa na BR-392, em Caçapava do Sul, na região da Campanha.
Conforme a PRF – Polícia Rodoviária Federal, o veículo chegou a invadir a pista contrária e também o acostamento. Ao ser abordado, o condutor confessou aos policiais que havia dormido ao volante.
Os policiais flagraram a ocorrência no momento em que faziam o patrulhamento e seguiram o caminhão. Foi quando eles perceberam as manobras perigosas.
O motorista fez o teste do bafômetro e não foi constatada a ingestão de álcool e o tacógrafo do caminhão, que registra a velocidade e o tempo de viagem, não estava funcionando. Assim, o condutor não conseguiu comprovar a quanto tempo ele estava dirigindo e se havia descansado ou não.
O condutor assinou um termo circunstanciado e responderá em liberdade pelo crime de direção perigosa! Ele ainda foi multado por dirigir na contramão e por estar com o exame toxicológico vencido, além de estar com o tacógrafo defeituoso. O veículo foi retido, até que o condutor cumprisse o descanso necessário ou apresentasse outro condutor.
Redação – Brasil do Trecho / Informações gauchazh