Ainda tem problemas com auxílio caminhoneiro? Veja o que fazer

Caminhoneiros já receberam auxilio, se você ainda não recebeu veja o que deve fazer.

Ainda tem problemas com auxílio caminhoneiro? Veja o que fazer
Foto: Reprodução / Internet

Entenda se ainda é possível receber o auxílio caminhoneiro

Apesar de no anúncio de lançamento do auxílio caminhoneiro muitos terem questionado o valor ofertado pelo governo, hoje a ajuda está sendo muito mais que bem-vinda e os profissionais que não estão conseguindo receber o valor enfrentam uma grande dificuldade em realizar a atualização da situação cadastral.

O benefício que começou a ser pago no início da segunda semana de agosto creditou nas contas dos caminhoneiros com cadastro ativo e documentos 100% regulares o valor de R$ 2.000,00 referente ao meses de julho e agosto.

Quem apresentou alguma irregularidade no RNTRC(Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas) ou no CPF e na CNH deverão se atentar para não perder nenhum prazo de regularização e ainda conseguirem receber a primeira e a segunda parcela do auxílio.

Para quem deseja receber o pagamento referente ao mês de julho e agosto, terá até o dia 29 desse mês para regularização e a data de pagamento dessa segunda leva está prevista para o dia 06 de setembro.

Caso perca esse prazo só poderá receber a partir da terceira parcela com data limite de regularização para o dia 11 de setembro com  pagamento previsto para o dia 29 de setembro.

Quem encontrar alguma irregularidade no RNTRC deverá preencher uma autodeclaração que está disponível no portal emprega Brasil ou no aplicativo da carteira de trabalho.

Nele haverá um termo de TAC específico para o recebimento do benefício onde o caminhoneiro deverá preencher informando sobre a situação de trabalho atual.

Alguns profissionais mesmo com o RNTRC ativo estão tendo dificuldades graças a problemas no seu CPF na carteira nacional de habilitação.

Caso o problema seja com o CPF procure um posto da receita Federal mais próximo para regularizar a situação. Se for com a CNH procure o Detran da sua cidade para sanar qualquer dúvida e irregularidade.

YouTube video
Vídeo: Planeta Caminhão

Redação – Brasil do Trecho