Caminhoneiros ficaram sem assistência por mais de 36 horas na BR 153 por causa de acidente

No último domingo dia 21 de agosto, ocorreu um grave acidente envolvendo duas carretas na região de Monte Alegre de Minas e motoristas reclamam sobre falta de assistência.

Foto: Reprodução de video

Sabemos que imprevistos acontecem, entretanto, as autoridades precisam estar preparadas para ajudar quem precisa. No último domingo dia 21 de agosto, ocorreu um grave acidente envolvendo duas carretas na região de Monte Alegre de Minas e motoristas reclamam sobre falta de assistência.

Tudo começou por volta de 7h da manhã de domingo, quando duas carretas colidiram na ponte sobre o rio babilônia. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) um dos veículos transportava leite e o outro, maquinário agrícola. Felizmente não houve feridos, mas uma das carretas ficou pendurada na ponte e foi necessário um estudo por parte dos bombeiros, para descobrir como retirar o transporte de lá. Como consequência o trecho ficou interditado e só foi liberado na noite de segunda-feira, dia 22 de agosto.

Durante a interdição o tráfego de veículos foi desviado no Km 108 em Prata e no Km 58 no Trevão. Ou seja, com o desvio, grandes filas de carretas foram se formando ao longo da estrada, causando um grande transtorno para os caminhoneiros e motoristas que precisam passar por ali.

YouTube video

Falta de assistência por parte das autoridades

Os caminhoneiros reclamam que caso não contassem com o apoio das pessoas, teriam passado fome durante esse contratempo. Houve uma grande comoção e distribuíram água e alimentos, assim se passaram mais de 36 horas. Outro ponto de reclamação, foi a falta de apoio por parte dos pedágios que cobram tarifas altíssimas e mesmo assim não fizeram nada.

Por fim, esperamos que os caminhoneiros sejam mais respeitados! Sabemos que acidentes acontecem, mas o que não pode se repetir é o abandono desses trabalhadores.

Caso tenha gostado desse artigo, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho.

Redação – Brasil do Trecho