Cinco carros mega econômicos que chegarão ao Brasil em 2023

As principais montadoras aqui no Brasil, estão com planos de produzirem veículos cada vez mais econômicos e com custo baixo para manutenção.

Foto: Divulgação

As montadoras aqui no Brasil pretendem construir veículos cada vez mais econômicos.

Vejam cinco exemplos de veículos que pretendem “chacoalhar” o mercado brasileiro em breve

As principais montadoras aqui no Brasil, estão com planos de produzirem veículos cada vez mais econômicos e com custo baixo para manutenção.

Divulgação/Renault

1º) A fábrica da Renault, localizada em São Jose dos Pinhais, no Paraná, produzirá em parceria com a Mitsubishi uma plataforma de veículo SUV (chamada de CMFB). Será um veículo bem mais econômico e que mira seus atuais concorrentes, Fiat Pulse e Volkswagen Nivus.

Ela construirá um novo motor 1.0 turbo, que é considerada uma novidade da marca, pois ainda não existe por aqui. O nome do veículo também está em estudo e o projeto é chamado de “HFJ”, que por enquanto é um segredo das duas montadoras que querem construí-lo em conjunto.

Em outros países a Renault já possui o modelo Kiger que é um mini SUV que tem motorização 1.0 turbo e vem equipado com câmbio cvt, que faz 20km/l. Ela também tem o Renault Stepway reestilizado na Europa. Provavelmente, um desses veículos dará origem ao que a marca quer construir por aqui.

Divulgação/Toyota

2º) É um projeto da japonesa Toyota, o modelo Raize, que já foi lançado no Japão em 2019, chegou no México entre 2021/2022 e começa a se aproximar do Brasil.

Apesar de no México ele possuir motorização 1.0 turbo, aqui no Brasil a Toyota não trabalha com turbo. Ela tem o motor 1.5 que está disponível no Yaris, então é provável que possa ser esse motor com o câmbio CVT de 7 marchas já conhecido.

O consumo médio do modelo mexicano faz 17,5 e 19,3 km/l, porém é um motor 1.0 turbo. Será que a montadora Toyota trará de forma inédita o primeiro motor turbo 1.0 para o Brasil? Vamos aguardar o que irá ocorrer.

Divulgação/Renault

3º e 4º) Esses dois modelos abaixo, fogem do raciocínio de carros movidos a combustão, pois a Renault e a Kaoa Cherry fizeram os carros elétricos mais baratos atualmente aqui no Brasil.

O Kwid E-tech, por exemplo, é um compacto movido a eletricidade, que tem o melhor preço de todos no mercado brasileiro. E para concorrer com ele, a Chery lançou um modelo de carro elétrico, compacto, e que irá abalar o mercado brasileiro, o Cherry EQ1.

Ele virá até o final de 2022 ou no mais tardar no início de 2023 e será o principal concorrente do Kwid elétrico por aqui. Eles são 100% elétricos e basta ligá-los na tomada para carregá-los. O primeiro tem autonomia para rodar 298 km e o segundo 402 km.

O Kwid é vendido atualmente a 143 mil reais e se a Cherry quiser competir com um custo inferior, terá que ser abaixo desse preço. Eles virão carregados de tecnologia de ponta.

Divulgação Nisssan

5º) A montadora japonesa Nissan, lançou lá fora a versão “Magnite”, com motor 1.0 turbo com câmbio cvt, porém os comentários dos diretores da Nissan feitos recentemente, afirmam que faz mais sentido para eles lançarem um modelo concorrente do Jeep Compass, do que um o lançamento de um Nissan Magnite no Brasil. Não seria melhor lançar os dois?

O consumo médio do Magnite chega a 18,7 km/l. Vale aguardarmos o que a Nissan trará para o mercado brasileiro, que promete esquentar ainda mais a “briga” entre os modelos mais econômicos do país.

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Fonte: Canal PodCar

Redação – Brasil do Trecho / Informações: Canal PodCar