Esse caminhoneiro é um exemplo de superação

Aqui nesse artigo, iremos contar a história do Tiago, esse caminhoneiro é um exemplo de jovem, que após sofrer um acidente de moto precisou se reinventar.

Foto: Jair José Pereira

É comum observarmos pessoas que abriram mão de sua rotina ou até mesmo de seus sonhos por conta de problemas de saúde. Aqui nesse artigo, iremos contar a história do Tiago, esse caminhoneiro é um exemplo de jovem, que após sofrer um acidente de moto precisou se reinventar. Isso porque, como consequência, Tiago perdeu os movimentos de um de seus braços

Apesar de seus desafios, se mostra um grande motorista

É frequentemente elogiado pelos colegas de profissão que admiram sua habilidade e a capacidade de manter-se confiante em meios a tantas dificuldades. Tiago, segue toda sua rotina sozinho! Manobra o caminhão, transporta cargas, tudo isso sem precisar da ajuda de ninguém. Para ele, a pessoa portadora de deficiência não pode ficar limitada ou dar ouvidos para os julgamentos externos. Além disso, ele mencionou que sua maior motivação foi mostrar para os outros de que sim, ele é capaz.

Outro ponto interessante dessa história toda é que além de exercer suas atividades, Tiago ainda tira tempo para ensinar a novos caminhoneiros os “Ossos do Ofício”, para ele a vontade de crescer é capaz de mudar completamente os hábitos de um indivíduo. Seguindo essa linha de pensamento, ele não se amedrontou diante do acidente, pelo contrário, continua pilotando motos e participa até de trilhas da categoria. Infelizmente, o caso do Tiago, não é via de regra e muitos brasileiros portadores de deficiência ainda sofrem preconceito e são discriminados por inúmeras empresas. O próprio Tiago disse que já passou por situações semelhantes e que o segredo é fortalecer a mente e trabalhar a resiliência, pois oportunidades sempre vão surgir.

YouTube video
Canal: Diario de bordo de um caminhoneiro

Se por acaso, você que está lendo esse artigo, seja portador de alguma deficiência e tem o sonho de trabalhar como caminhoneiro, não desista. Faça como o Tiago, esse caminhoneiro é um exemplo que resolveu sair da zona de conforto e seguir seu coração.

Redação – Brasil do Trecho