Foto: Reprodução / PRF
Na tarde da última terça-feira (23) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma autuação a um caminhoneiro, apreendeu cerca de 50 m³ de madeira sendo transportada de forma totalmente errada. Tudo ocorreu na BR-116, trecho localizado em Salgueiro, município pernambucano.
O caminhoneiro foi questionado sobre as documentações referentes a carga(nota fiscal e guia florestal)quando entregou os papéis e acabou tendo divergências nas informações.
No total existiam 50.19 m³ de madeira serrada a ser transportada no compartimento do veículo, enquanto a nota autorizava apenas 33 m³ a serem transportados.
Outro ponto foi sobre a essência da madeira, que no papel estava declarada como cinco, mas após uma averiguação mais detalhada e minuciosa descobriu-se que existiam mais cinco espécies diferentes.
O condutor do veículo acabou sendo autuado por exceder a quantidade de carga acima do permitido e levar espécies da madeira não identificadas em documentos.
Diante dos fatos o veículo e a madeira foram apreendidos e o condutor enquadrado na lei de crimes ambientais conforme artigo 46 que relata vender, adquirir, ou transportar madeira sem a licença válida é crime.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário