Caminhão

PRF flagra carreta com 50 m³ de madeira irregular

Caminhoneiro é flagrado levando cargas de madeira irregular no compartimento do veículo

Na tarde da última terça-feira (23) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma autuação a um caminhoneiro, apreendeu cerca de 50 m³ de madeira sendo transportada de forma totalmente errada. Tudo ocorreu na BR-116, trecho localizado em Salgueiro, município pernambucano.

O caminhoneiro foi questionado sobre as documentações referentes a carga(nota fiscal e guia florestal)quando entregou os papéis e acabou tendo divergências nas informações. 

No total existiam 50.19 m³ de madeira serrada a ser transportada no compartimento do veículo, enquanto a nota autorizava apenas 33 m³ a serem transportados.

Outro ponto foi sobre a essência da madeira, que no papel estava declarada como cinco, mas após uma averiguação mais detalhada e minuciosa descobriu-se que existiam mais cinco espécies diferentes.

O condutor do veículo acabou sendo autuado por exceder a quantidade de carga acima do permitido e levar espécies da madeira não identificadas em documentos.

Diante dos fatos o veículo e a madeira foram apreendidos e o condutor enquadrado na lei de crimes ambientais conforme artigo 46 que relata vender, adquirir, ou transportar madeira sem a licença válida é crime.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto